Páginas

quarta-feira, 29 de março de 2017

PMs se deparam e salvam criança engasgada e sem respirar

No início da madrugada desta quarta-feira (29), os PMs Godoy e Ortiz foram atender uma ocorrência de desentendimento em uma residência, no Jardim Santa Cecília, em Mogi Guaçu, quando uma mulher de 46 anos saiu de dentro de uma outra residência nas proximidades pedindo socorro, ela estava com um bebê de apenas um mês de vida no colo, o mesmo estava sem respirar, devido a ter engasgado durante a amamentação.

De imediato, os PMs pegaram a criança e começaram a fazer o procedimento de desobstrução das vias respiratórias, já que a criança estava sem movimentos e sem nenhum sinal de respiração. 

Aos poucos a criança foi retomando a respiração e sem titubear, conduziram a mesma para o UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Novo II, onde o médico Cláudio de Barros Filho usou um aspirador para terminar de desengasgar o bebê, que após cuidados médicos foi liberado, são e salvo. A mãe de 26 a avó acompanharam toda a ação e aliviadas após o susto, agradeceram o pronto atendimento dos PMs Godoy e Ortiz.  fonte http://www.mogiguacuacontece.com.br/materia.php?id=1078


Bandidos usam explosivos para furtar Caixa Federal de Andradas

A agência da Caixa Econômica Federal de Andradas foi alvo de bandidos nessa madrugada. Por volta da uma hora da manhã desta quarta-feira, uma quadrilha invadiu a agência da Caixa Econômica Federal, localizada na Rua Cel Oliveira, no centro da cidade e furtou todos os caixas eletrônicos.
Eles utilizaram explosivos e efetuaram diversos disparos. O barulho dos tiros e das explosões foi intenso e ouvido de pontos diferentes da cidade. O interior da agência ficou destruído e a área foi isolada por seguranças.
Logo após o ocorrido, os ladrões fugiram. De acordo com informações de populares, pouco antes do assalto foi visto nas proximidades um carro parado em frente a agência por cerca de 10 minutos.
Policiais militares de toda a região e também policiais civis estão em operação, apurando os fatos e realizando a busca dos envolvidos. A vitrine de uma loja de calçados localizada nas proximidades também foi atingida pelos tiros. Ninguém ficou ferido. (Informações TV Andradas)

terça-feira, 28 de março de 2017

Homem é atropelado por caminhão em São João

Na noite desta segunda (27), um homem foi vítima de atropelamento na SP 342, no trecho que corta a área urbana de São João, bem em frente ao supermercado Big Bom.
Segundo informações, um caminhão Mercedes, com placa de Itupeva, passava pela pista quando atropelou uma pessoa. O motorista do caminhão disse à Polícia Rodoviária que a vítima atravessou a pista, momento em que a atropelou.
A vítima trata-se de Eustáquio Francisco de Souza, de 34 anos, que faleceu no local. O motorista do caminhão aceitou fazer o teste do bafômetro e o resultado foi negativo.
O óbito foi constatado pelo Samu e o corpo foi retirado pela Funerária do Cobrinha, levado em seguida ao IML.  
Até o momento não há mais informações da vítima e seu corpo continua no IML.   fonte http://www.omunicipio.jor.br/Policia4/2017/03/homem-tenta-atravessar-pista-e-e-atropelado-por-caminhao.html




segunda-feira, 27 de março de 2017

Servidores Municipais de Pinhal entram em greve nesta terça

Resultado de imagem para greve servidor municipal

Após decisão em duas assembleias, quando os servidores públicos municipais decidiram rejeitar duas propostas da Prefeitura (complementação salarial de R$ 65 e reajuste de 2,5%) e optar pela greve, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais anuncia o início da paralisação a partir desta terça-feira, 28 de março. 

Os serviços essenciais terão de ser mantidos: serviço médico, distribuição de medicamentos, transporte de pacientes e coleta de lixo doméstico. Os servidores municipais reivindicam 4,76% (reposição da inflação) e a Prefeitura permanece com a segunda proposta de reajuste de 2,5%.

Criança de 6 anos morre em acidente causado pelo pai que fugiu

O menino Heitor Lorenzo Fonseca Alba, de apenas seis anos de idade morreu em um acidente de trânsito que aconteceu no final da noite deste domingo (26), em uma estrada rural na região do Bairro Rural Nova Louzã, sentido Bairro Rural da Roseira.
Segundo o relato dos PMs Zerneri e Simioni, o condutor do veículo, que é pai da vítima, conduzia um VW Fox, com placas de Belo Horizonte. No carro estava ainda outras duas crianças, irmãs de Heitor, uma de 10 e outra de 8 anos. Por motivos desconhecidos, o condutor perdeu o controle do veículo, o qual capotou. Heitor que estava no banco de trás foi arremessado para fora do veículo, o qual atingiu o menino, causando esmagamento. As duas meninas não se feriram com gravidade, no entanto, o pai das crianças se evadiu do local.
As duas meninas foram a pé até uma residência nas proximidades e pediram socorro. Resgate do Corpo de Bombeiros, SAMU e Polícia Militar se fizeram presentes, Heitor já se encontrava sem vida e as meninas foram socorridas para o Hospital Municipal, onde receberam cuidados médicos e foram liberadas em seguida. A Polícia levantou o nome do pai das crianças, José Antonio Soares Alba pela ficha no hospital e descobriu que o mesmo é procurado da Justiça sob a acusação de tráfico de drogas.
A ocorrência foi apresentada na Central de Polícia Judiciária como Capotamento/Homicídio. O corpo da criança foi removido para o IML e após exames de necropsia foi liberado para familiares, as crianças são moradoras do Jardim Nova Canaã II.
fonte http://www.mogiguacuacontece.com.br/materia.php?id=1069

sexta-feira, 24 de março de 2017

Marido é preso acusado de matar a esposa

Uma mulher de 30 anos foi encontrada morta na manhã desta sexta-feira (24) dentro de sua própria residência no Jardim Alto dos Ypês, em Mogi Guaçu. A suspeita e que ela tenha sido morta pelo próprio marido, também de 30 anos, o qual nega o fato.
O metalúrgico Iredio Turati Junior, 30 anos, acionou a Polícia Miliar por volta das 10h00 da manhã desta sexta, ele disse que desconfiava que a sua esposa estivesse morta dentro de sua residência. Os PMs Fonseca, André e Samuel foram até o local e acionaram o SAMU, o qual com a presença de um médico esteve presente e constatou o óbito.
No entanto, os PMs desconfiaram da atitude de Junior, pois o mesmo disse que discutiu com a mulher por volta das 12h30 do dia anterior, na quinta (23), e por volta das 14h00, teria voltado para casa e encontrado a esposa Itamara Dias de Oliveira desfalecida e enrolada em um lençol, Junior disse que a mesma poderia ter cometido um suicídio, pois uma extremidade do lençol estava em seu pescoço e a outra na grade de proteção da janela. Mas, o fato dele ter esperado desde as 14h00 da quinta até as 10h00 da manhã desta sexta, levantou suspeita de que ele tivesse violentado a esposa, causando a morte, ele confessou que o casal passava por brigas constantes.
O Delegado Fernando Zucarelli esteve no local e acionou a Perícia da Polícia Científica, inclusive pediu a presença do médico perito, que resolveu encaminhar o corpo de Itamara para o IML (Instituto Médico Legal) para exames mais detalhados, que pudessem comprovar sinais de violência ou não. Junior saiu escoltado para a Delegacia de Defesa da Mulher, pois familiares de Itamara cercavam a casa, exaltados, eles acusavam Junior de ser usuários de drogas.
Já no final da tarde, o Delegado esteve no IML, o qual foi informado que foi encontrado indício de violência contra Itamara, ela foi esganada, conclui a necropsia. Diante do fato, decidiu por autuar Junior em flagrante delito, acusado de homicídio, o mesmo ficará a disposição da Justiça.  fonte http://www.mogiguacuacontece.com.br/materia.php?id=1062

Caminhão perde freio e deixa duas pessoas mortas em Andradas

Caminhão perde freio e deixa duas pessoas mortas em Andradas (MG) (Foto: Reprodução/Jornal Andradas Hoje)
Caminhão perde freio e deixa duas pessoas mortas em Andradas (MG) (Foto: Reprodução/Jornal Andradas Hoje)
Duas pessoas morreram em um acidente envolvendo um caminhão na tarde desta quinta-feira (23), em Andradas (MG). De acordo com a Polícia Militar, o veículo descia a Rua Caetano Logato, quando teria perdido os freios e só parou ao bater na parede dos fundos de um restaurante, que fica do outro lado de um rio que passa no local.
A polícia informou ainda que a passageira Marli Valentim da Silva, de 61 anos, morreu no local. Já o motorista do caminhão, Benedito Aparecido Dias, de 71 anos, chegou a ser socorrido por uma equipe do Samu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
Segundo uma funcionária do restaurante, o caminhão invadiu um cômodo usado para armanezar material de limpeza. Ninguém ficou ferido no estabelecimento.  fonte http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2017/03/caminhao-perde-freio-e-deixa-duas-pessoas-mortas-em-andradas-mg.html

quinta-feira, 23 de março de 2017

Operação desmantela quadrilha de medicamento em Mogi

IMG_20170323_201822616Uma operação conjunta entre a Guarda Civil Municipal de Mogi Mirim e profissionais da Secretaria da Saúde de Mogi desmantelou parte de uma quadrilha que vendia inibidor de apetite (Sibutramina).
O flagrante ocorreu na tarde dessa quinta-feira (23), no condomínio Nazareth, e terminou em uma residência no Jardim Itacolomy, em Mogi Guaçu. Três pessoas foram detidas e aguardam ser ouvidas pelo delegado de plantão na Central de Polícia Judiciária. Com eles foram apreendidas 28 caixas do medicamento.
A investigação começou há alguns dias, quando uma funcionária da Secretaria da Saúde viu um anúncio da venda do medicamento pela rede social. Foi então iniciado o contato com a pessoa que fez o anúncio e dado prosseguimento às negociações de compra e entrega.
A princípio, um entregador faria a entrega. Porém, o local da entrega mudou para o condomínio.
informe publicitário
As informações foram repassadas ao comando da Guarda Municipal. O comandante Prado informou que a operação foi fechada na manhã dessa quinta-feira quando três guardas a paisana se infiltraram no condomínio, inclusive na portaria.
Assim que o veículo chegou para a entrega e os três ocupantes desceram a prisão foi anunciada. No total, seis guardas civis de Mogi Mirim atuaram na operação, além de funcionários da Visa (Vigilância Sanitária).
Para chegar até a residência guaçuana, a equipe de Mogi contou com o apoio dos Guardas da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal ) de Mogi Guaçu. Na casa havia o restante dos medicamentos apreendidos e duas pessoas da casa foram detidas para averiguação na delegacia.
Cada caixa era comercializada por R$ 120. Ainda não se sabe a procedência dos medicamentos.   fonte https://gazetaguacuana.com.br/mogi-operacao-desmantela-quadrilha-de-medicamento/

quarta-feira, 22 de março de 2017

Mototaxista morre atingido por carro em São João


O mototaxista Fábio Oliva Bento sofreu um acidente no domingo (dia19), quando um carro colidiu contra sua moto. O choque aconteceu no semáforo do cruzamento das ruas 14 de julho e Carolina Malheiros, na vila Conrado.

Segundo uma conhecida, ele estava trabalhando, entregando pizzas, se dirigia para a casa após a última entrega. Parou no semáforo, que estava fechado, e foi atingido por uma carro, dirigido por uma mulher, que se evadiu do local, sem prestar socorro. 
  
Ficou muito ferido, fez várias cirurgias, mas não resistiu e faleceu na manhã do dia 22 de março de 2017. Fábio tinha 32 anos, era casado com Petala Olarte Martins e tinha uma filha, Thifany.

Residia na rua Alice Milanez Ribeiro de Almeida, 186, parque dos Resedás. em São João da Boa Vista. Seu sepultamento será dia 22/ de março de 2017 às 17 horas no Cemitério Municipal de São João da Boa Vista SP. 
 
A comunidade dos mototaxista planeja fazer protesto durante o enterro, alertando a população sobre o perigo do trânsito na cidade.   fonte http://www.parabrisa.com.br/noticias?ler=20163


PM encontra metralhadora e revólveres em São João

Na madrugada desta quarta-feira (22), a Polícia Militar encontrou uma metralhadora Spectra calibre 40, original de Turim na Itália, e mais dois revólveres em uma casa na rua José Pedro Rabelo, no bairro Resedás.
Segundo informações, um homem estaria se “vangloriando” de ter participado no roubo a banco na cidade de Aguaí, na última semana. Após uma denúncia anônima sobre este fato, a PM foi até a casa do suspeito na madrugada desta quarta.
No local, encontrou uma mulher de 26 anos na varanda, a qual franqueou a entrada dos policiais na residência.
No forro da casa os policiais encontraram uma bolsa e no interior estavam a metralhadora e os revólveres. As três armas estavam carregadas, sendo que a metralhadora tinha dois pentes estendidos, com mais de 100 tiros para cada pente.
A mulher alegou que as armas pertenciam a um parente seu, mas ela acabou presa por porte ilegal de arma. As investigações para saber se os moradores do local eram integrantes da quadrilha que roubou os bancos em Aguaí seguem. (Crédito: Carioca/Notícias Policiais)  fonte http://www.omunicipio.jor.br/Policia4/2017/03/pm-encontra-metralhadora-e-revolveres-em-casa-no-resedas.html

terça-feira, 21 de março de 2017

Prefeitura de Andradas abre Processo Seletivo

Foi lançado nesta terça-feira (21), Processo Seletivo para preenchimento de função pública temporária nas classes do Quadro de Pessoal da Administração do Poder Executivo Municipal, para cargos de nivel fundamental, médio e superior.
A aplicação da Prova Objetiva ocorrerá na data provável de 07/05/2017 em dois turnos.
A inscrição será efetuada, exclusivamente via internet, no endereço eletrônico do IBGP a partir do dia 31 de março de 2017 até às 15h59 do dia 24 de abril de 2017, considerando como horário oficial o de Brasília/DF, mediante o pagamento de taxa que varia entre R$ 37,00 e R$ 85,00, por meio de boleto eletrônico, pagável em toda a rede bancária.
Vagas:
Auxiliar de Atendimento Infantil

Agente de Combate Endemias
Auxiliar de Saúde bucal
Auxiliar de Limpeza Pública
Auxiliar de Serviço Educacional
Enfermeiro do PSF
Educador Social
Fiscal Tributário
Lixeiro
Mecânico de Manutenção de Máq. e Veic.
Motorista
Médico do PSF
Pedreiro
Operador de Máquina Pesadas
Professor de Educação Básica II – Ed. Física
Professor Educação Básica II
PSF - Agente Comunitário de Saúde Jd Rio Negro
Psicólogo
PSF - Agente Comunitário de Saúde Mantiqueira
Servente de Pedreiro
Supervisor Educacional I
Técnico em Enfermagem
Técnico de Enfermagem do PSF
Terapeuta Ocupacional

O Edital e os anexos com todas as informações se encontram no site oficial da Prefeitura no link https://goo.gl/S9wZKf.



Fonte: Portal da Cidade Andradas

domingo, 19 de março de 2017

Homem cai do barco e morre afogado durante pescaria em Mogi Mirim

Um homem de 54 anos morreu afogado na tarde deste domingo (19) depois de cair do barco durante pescaria em um sítio na região conhecida como Bairrinho, em Mogi Mirim (SP). De acordo com a Polícia Militar (PM), o pescador estava na companhia do sobrinho de 11 anos, que foi resgatado e passa bem.
Testemunhas relataram à PM que o homem não sabia nadar e não usava colete salva-vidas. O pescador e o sobrinho pescavam na Lagoa Dourada, dentro de um sítio particular. Moradores do entorno ouviram os gritos por socorro quando o barco virou e correram para ajudar.
Um morador conseguiu tirar a criança da lagoa com a ajuda de uma corda. De acordo com as testemunhas, o pescador afundou e ficou debaixo d'água por cerca de 30 minutos. Além da PM, o Corpo de Bombeiros e a Guarda Municipal (GM) foram acionados, mas o homem morreu no local. fonte http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2017/03/homem-cai-do-barco-e-morre-afogado-durante-pescaria-em-mogi-mirim-sp.html

sábado, 18 de março de 2017

Pai é acusado de abusar da filha de 1 ano

Na madrugada de ontem (17), em Mogi Guaçu, os policiais militares Zanco e Carvalho foram chamados pelo médico plantonista do PPA/UPA para conduzir uma criança vítima de abuso sexual. O médico estava em seu consultório com a mãe da menina de 1 anos e 9 meses.
Segundo a mãe relatou, há um mês percebeu mudança no comportamento da filha, uma agitação e alterações quando fica na presença de um homem.
Porém, naquele dia ela notou alterações na parte genital da filha como vermelhidão, inchaço e, por isso, procurou o atendimento médico. Ela disse que a criança relatou que o ‘papai fez dodói’.
A mulher, de 38 anos, disse que está separada do pai da criança, mas que ele sempre aparece na residência para ver a filha. Ela contou que meses atrás chegou a registrar um Boletim de Ocorrência de ameaça contra o ex-companheiro.
A criança foi encaminhada para exame de Constatação de Conjunção Carnal. O laudo será encaminhado para investigação. O caso deve ter novos desmembramentos após o laudo ficar pronto. 
Dados
informe publicitário
Durante o registro da ocorrência na delegacia, os policiais acionaram o Conselho Tutelar que vai acompanhar a família e encaminhar para os serviços de assistência social e psicológica.
O órgão não informou a quantidade de casos de abuso sexual de crianças e adolescentes nesse ano. O relatório deve ser concluído no final desse mês.
Segundo denúncias feitas ao Conselho Tutelar, de janeiro a dezembro do ano passado foram confirmados 37 casos de abuso sexual de crianças e adolescentes. Outros 50 casos seguem em investigação. Na maioria dos casos, o agressor é um parente ou alguém conhecido da família, que consegue conquistar a confiança da vítima.   fonte https://gazetaguacuana.com.br/pai-e-acusado-de-abusar-da-filha-de-1-ano/

sexta-feira, 17 de março de 2017

Grupo armado explode bancos de Aguaí e atira contra policial militar

Moradores da cidade ouviram pelo menos quatro explosões  (Foto: Reprodução/EPTV)
Moradores da cidade ouviram pelo menos quatro explosões (Foto: Reprodução/EPTV)
Homens armados explodiram duas agências bancárias de Aguaí (SP) na madrugada desta sexta-feira (17) e houve troca de tiros. Um policial militar foi ferido no braço e um suspeito morreu. A ação aconteceu por volta das 4h.

Os criminosos chegaram à cidade em uma caminhonete, um carro e uma moto e se dirigiram para as agências com o objetivo de roubar o dinheiro dos cofres. Moradores contaram ter ouvido ao menos quatro explosões e a Polícia Militar foi ao local.

Houve troca de tiros e um militar foi ferido no braço. Internado, ele passa por cirurgia na Santa Casa de São João da Boa Vista.

Um suspeito de integrar a quadrilha também ficou ferido e morreu no pronto-socorro. Os demais suspeitos estão sendo procurados. As agências foram isoladas para a realização da perícia e o caso será investigado.  fonte http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2017/03/grupo-armado-explode-bancos-de-aguai-e-atira-contra-policial-militar.html
informe publicitário

quarta-feira, 15 de março de 2017

Macacos são encontrados mortos na zona rural de Andradas

Macaco encontrado morto no Bairro Beloto (Foto: Redes Sociais)
Macaco encontrado morto no Bairro Beloto (Foto: Redes Sociais)
A Vigilância Epidemiológica de Andradas informou através de Nota, que foi encontrado nesta terça-feira (14), um macaco morto próximo ao Bairro Stella. As causas da morte ainda não foram confirmadas, o animal foi encaminhado para Belo Horizonte para análise.
Nesta quarta-feira (15), a Vigilância recebeu outro chamado no Bairro Beloto de um possível macaco morto, encontrado por um cachorro. Neste momento, a equipe está no local averiguando se a denúncia procede. 
Caso seja um macaco e o corpo esteja em condições de análise, o animal também será encaminhado para Belo Horizonte para que seja analisada a causa da morte. Fonte: Prefeitura Municipal de Andradas

segunda-feira, 13 de março de 2017

Águas da Prata confirma a segunda morte de macaco por febre amarela

Mosquito também transmite dengue, chikungunya, febre do Mayaro e febre amarela (Foto: Divulgação)
Mosquito também transmite dengue, chikungunya, febre do Mayaro e febre amarela (Foto: Divulgação)
A Vigilância Epidemiológica de Águas da Prata (SP) confirmou nesta segunda-feira (13) a morte de mais um macaco por febre amarela. O exame foi feito pelo Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, e é a segunda confirmação em macacos no município.
O animal foi encontrado por um morador em uma mata a cinco quilômetros da saída da cidade, no bairro rural Vargem do Paiol, no dia 27 de fevereiro. A Vigilância Epidemiológica informou que irá reforçar a campanha de vacinação preventiva contra a febre amarela nas propriedades rurais do município.
“Nós vamos reforçar neste sábado, a partir das 8h, iremos fazer em toda região ao redor do Paiol. Vamos passar de casa a casa naquele local para pegar todas as fazendas. As pessoas não devem deixar de vir passear, os cuidados são apenas se vacinar e usar repelente”, afirmou Roberta Reinaldi Diniz, enfermeira da Vigilância Epidemiológica.
Primeiro caso
informe publicitário
No dia 8 de março, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou que um macaco encontrado morto na estrada que liga a cidade ao Pico do Gavião estava com febre amarela. Na ocasião, os moradores da zona rural receberam uma visita da Vigilância Epidemiológica, reforçando a campanha contra a doença e vacinando as pessoas que não tinham recebido a dose.

Sintomas
A doença se torna aparente de três a seis dias após a infecção, de acordo com o Ministério da Saúde. Os sintomas iniciais são febre, calafrios, dor de cabeça intensa, dores nas costas, dores no corpo em geral, náuseas e vômitos, fadiga e fraqueza. 

A maior parte das pessoas apresenta uma melhora após tais sintomas. Cerca de 20% a 40% das pessoas que desenvolvem a versão mais grave da doença (15% do total de infectados) podem morrer.  fonte http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2017/03/aguas-da-prata-confirma-segunda-morte-de-macaco-por-febre-amarela.html

quarta-feira, 8 de março de 2017

Macaco encontrado morto em Águas da Prata estava com febre amarela

Resultado de imagem para macaco febre amarela
ilustração
A Secretaria de Saúde de Águas da Prata (SP) confirmou nesta quarta-feira (8) que um macaco encontrado morto no dia 22 de fevereiro estava com febre amarela. O exame foi feito pelo Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo e é a primeira confirmação em macacos na região. 

A Vigilância Epidemiológica da cidade informou que irá reforçar a campanha de vacinação preventiva contra a febre amarela nas propriedades rurais do município.

O animal foi encontrado morto no último dia 22, na estrada que liga a cidade ao Pico do Gavião. “Dos vários animais analisados no Instituto, em um foi confirmada a doença e isso já nos colocou em alerta”, disse o secretário municipal de saúde Silmei Valim Olivetti.




Prevenção
informe publicitário
O secretário afirmou que a cidade saiu na frente e já tomou providências preventivas e garante que não há motivo para pânico. “Águas da Prata foi um dos primeiros municípios da região a promover uma campanha de vacinação preventiva na zona rural, inclusive na região onde esse animal foi encontrado.

Fizemos um trabalho intenso vacinando as pessoas que moram e trabalham nas propriedades rurais do município e até de cidades vizinhas que fazem divisa com a gente”.

Os moradores da zona rural devem receber mais uma visita da vigilância epidemiológica da cidade, reforçando a campanha contra a doença e vacinando as pessoas que eventualmente não tenham recebido a dose.   fonte http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2017/03/macaco-encontrado-morto-em-aguas-da-prata-sp-estava-com-febre-amarela.html

segunda-feira, 6 de março de 2017

Saque das contas inativas do FGTS

Resultado de imagem para fgtsO saque das contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) começa nesta sexta-feira (10) para nascidos em janeiro e fevereiro. Para pagar quem tem direito ao saque e dar informações, cerca de 1.800 agências abrirão neste sábado (11). O atendimento acontecerá das 9h às 15h. As agências abrirão ainda em mais três sábados: 13 de maio, 17 de junho e 15 de julho.O pagamento das contas inativas prossegue até 31 de julho. 

A medida provisória 763/2016 prevê a liberação do saque das contas que deixaram de receber depósitos a partir de 31 de dezembro de 2015. Podem sacar o dinheiro quem pediu demissão ou foi demitido por justa causa até esta data. Quem foi mandado embora sem justa causa tem o direito de sacar imediatamente o dinheiro depositado no FGTS.

Pagamento
Os beneficiários têm quatro opções para recebimento dos valores de contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço:

1. Crédito em conta da Caixa: Quem tem conta corrente no banco pode pedir o crédito no site das contas inativas.

2. Caixas eletrônicos: Valores de até 1.500 reais podem ser sacados só com a senha do Cartão do Cidadão, mesmo que o beneficiário tenha perdido o documento. Acima de R$ 3.000 reais é necessário sacar com cartão e senha.
informe publicitário

3. Lotéricas e correspondentes: É preciso apresentar Cartão do Cidadão, senha e documento de identidade para efetuar o saque.

4. Agências da Caixa: Os documentos necessários são o número de inscrição do PIS (Programa de Integração Social) e o documento de identificação do trabalhador.

Divergência de informação
Como há a possibilidade de divergência no saldo da conta inativa do FGTS, a Caixa recomenda que os beneficiários também levem o comprovante da extinção do vínculo empregatício. Pode ser a carteira de trabalho ou rescisão do contrato.

Essa divergência acontece, principalmente, porque a empresa não deu baixa no vínculo empregatício do trabalhador. Nesses casos, a conta não aparece como inativa.
(Fonte: Veja.Com)

Bandidos furtam em São João mas são interceptados e presos pela PM no Guaçu

A Polícia Militar de São João da Boa Vista avisou a PM de Mogi Guaçu, que no inicio da tarde desta segunda-feira (06), por uma moradora, que cinco homens haviam entrado na residência de sua vizinha e estavam furtando, sendo que um ficou em um veículo Hyundai HB 20, outro no portão como olheiro e três adentraram a residência. No entanto, um deles percebeu que estava sendo observado, avisou os outros e se evadiram do local, eles teriam pegado a Rodovia SP 342 e poderiam estar vindo em direção á Mogi Guaçu.
Sendo assim, foi realizado com intensidade o patrulhamento nas proximidades da International Paper e com o apoio de diversas viaturas policias, os PMs Silva e Motta conseguiram abordar o HB 20 e os indivíduos com as descrições idênticas as reportadas pela testemunha. Dentro do veículo, um vídeo game x-box, um tablet, joias e cerca de R$ 680 furtados da residência em São João.
Foi dada voz de prisão aos indivíduos, que são todos da cidade de São Paulo, o carro HB 20, alugado também foi apreendido e levado para a Central de Polícia Judiciária, onde o Delegado de Plantão autuou todos pela acusação de furto qualificado e formação de quadrilha, eles foram encaminhados para a Unidade de Detenção da Cidade de Itapira e vão ficar a disposição da Justiça.   fonte http://www.mogiguacuacontece.com.br/materia.php?id=1010

sexta-feira, 3 de março de 2017

Chuva forte alaga residências e comércios em Mogi Guaçu

Cerca de 50 minutos de chuva forte durante a tarde desta sexta (03), o correspondente a quase 10 dias de chuva alagaram diversos locais da região central, zona norte, zona sul e zona leste.
Na Avenida dos Trabalhadores, o Córrego Canta Galo transbordou e a GCM teve que bloquear o trânsito por alguns minutos. Na Rua Paula Bueno, os bueiros não suportaram a grande quantidade de água e muitas lojas foram invadidas, causando prejuízos. Na Travessa Durval Franco de Faria, onde já foram realizadas obras para solucionar o problema de alagamentos, o montante de água desta vez não foi absorvido.
Na Praça Padre Armani, motocicletas ficaram quase debaixo da água. Na Rua Santa Júlia, algumas residências e comércios foram invadidos também.
Jardim Santa Teresinha, Bairro Nova Odessa e Jardim Cristina também registraram pontos de alagamentos. A prefeitura informou que o lixo jogado em lugares indevidos contribuiu para o entupimento de alguns bueiros e que pode voltar a chover forte, causando novos alagamentos.
Veja Nota Oficial da Prefeitura:
Em menos de uma hora, entre 13h40 e 14h20 desta sexta-feira, dia 3, Mogi Guaçu sofreu o impacto de 59,4 milímetros de chuva por metro cúbico, o equivalente a 10 dias de chuva para esta época do ano, segundo a Defesa Civil.
Em consequência, ocorreu alagamento em diversos pontos da cidade, como na Avenida dos Trabalhadores e nas ruas Paula Bueno e José de Paula, no centro, e na Rua Ponta Grossa, na rotatória de entrada dos Ypês.
O problema se verificou também na Praça Padre Armani, centro, e na Rua Santa Júlia, na Vila Santa Júlia, e na Rua Princesa Izabel, Bairro do Areião, bem como nas proximidades do Sesi, no Jardim Nova Odessa, entre outros locais.
informe publicitário
O Centro de Convergência Cultural, que funciona na antiga estação de trem, também foi invadido pela enxurrada procedente da Avenida dos Trabalhadores, que, assim com a Rua Paula Bueno, permaneceu parcialmente interditada.
Além da intensidade das chuvas, equivalente a 59,4 litros por metro quadrado, quando, neste período do ano, o normal seria de 6 a 7 milímEtros por metro cúbico, ou 6 a 7 litros por m², galhos, objetos diversos e lixo obstruíram as bocas de lobo quando arrastados pelas águas.
Na região central, outro agravante constatado pela Defesa Civil foi a colocação de lixo para coleta diária muito antes do horário de recolhimento, o que fez com que sacos de lixo também obstruíssem as galerias. 
A Defesa Civil monitorou todas as áreas e não registrou vítimas. A ação contou com o apoio da Secretaria de Obras e Viação, da Guarda Civil Municipal e de agentes de trânsito.   fonte http://www.mogiguacuacontece.com.br/materia.php?id=1000

Polícia de Andradas recupera BMW furtada em Pinhal

Na noite desta quinta-feira (02), por volta das 20h, um policial civil acionou a Polícia Militar após observar um casal trafegando pelas ruas de Andradas com um veículo BMW com placas de Espírito Santo do Pinhal que havia sido furtado ontem na cidade paulista.
De acordo com o Boletim de Ocorrência imediatamente foi iniciada operação para encontrar o veículo que, após alguns minutos, foi visto na Avenida Hermenegildo Donati, Jardim Nova Andradas. Ali, ao receber ordem de parada, o condutor fugiu em alta velocidade rumo a Vila Caracol, onde abandonou o veiculo e fugiu a pé com a passageira. 

Chegando a uma residência de um amigo o condutor, de 21 anos, foi alcançado e preso em flagrante. Aos militares ele disse ter conhecimento que o carro era “enrolado”. A BMW foi apreendida e levada ao pátio credenciado pelo Detran/MG.  Fonte: Portal da Cidade Andradas | Por repórter Sandro de Pontes

quarta-feira, 1 de março de 2017

Filho agride mãe idosa com barra de ferro em São João

Saulo Rodrigues Francisco foi morto com facada no peito em São João da Boa Vista (Foto: Reprodução/Facebook)
Saulo Rodrigues Francisco foi morto com facada
no peito (Foto: Reprodução/Facebook)
Agrediu a mãe

Uma idosa de 69 anos foi agredida pelo filho de 42 com uma barra de ferro dentro de casa no Jardim das Flores, em São João da Boa Vista (SP), na terça-feira (28). Ele foi preso. Apesar dos ferimentos, a mãe passa bem. O motivo da agressão não foi informado. 

A Polícia Militar foi acionada por populares para atender a ocorrência de violência familiar. Ao chegar ao local, os PMs confirmaram que a mulher havia sido agredida. Ela sofreu ferimentos e foi levada ao pronto-socorro, onde foi medicada e liberada. 


A PM fez buscas pelo bairro e conseguiu prender o suspeito. Ele foi encaminhado para o Plantão Policial e depois levado para a cadeia da cidade.

Homicídio

Em outro caso de violência doméstica registrado na cidade no mesmo dia, um homem de 45 anos morreu depois de ser esfaqueado.
publicidade

A suspeita do crime é a enteada dele, de 22 anos, que foi presa em flagrante. Segundo a PM, o crime aconteceu em uma casa no bairro DER.  Os dois discutiram e Saulo Rodrigues Francisco foi atingido com uma facada no peito. O motivo da briga ainda é desconhecido.   fonte http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2017/03/filho-agride-mae-idosa-com-barra-de-ferro-em-sao-joao-da-boa-vista-sp.html