Páginas

sábado, 30 de abril de 2016

Homem é esfaqueado dentro do Recinto da Expo Guaçu

A Expo Guaçu 2016 já está marcada como uma das mais violentas na história, além das diversas brigas que estão ocorrendo dentro do recinto, armas e drogas foram apreendidas com menores dentro da festa, furtos de veículos, roubos de celulares, desta vez, um homem foi agredido e esfaqueado três vezes nas costas dentro da praça de alimentação, o fato aconteceu por volta das 03h00 da madrugada deste sábado (30), durante o show da dupla sertaneja Henrique e Juliano.

Segundo os GCM´s Bovolenta e Firmino que elaboraram o boletim de ocorrência, a vítima, Renato da Silva Cândido de 30 anos que é morador em Mogi Mirim, no Parque das Laranjeiras disse que estava na praça de alimentação, quando começou uma briga generalizada, um outro homem esbarrou nele e logo em seguida outros jovens começaram o agredir, foi quando sentiu os três golpes nas costas.
Os Bombeiros Civis contratados pela festa socorreram ela até a Santa Casa, onde passou por procedimentos cirúrgicos e não corre risco de morrer, mas segue internado. Nenhum dos agressores foram identificados ou localizados, o fato foi apresentado na Central de Polícia Judiciária e ficará a disposição da Polícia Civil.  fonte http://www.mogiguacuacontece.com.br/materia.php?id=235

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Cidades da região de Campinas tera vacinação de H1N1 em etapas

Imunização terá início neste sábado (30) e segue até 20 de maio.


Resultado de imagem para vacinação gripe 2016Ao menos 28 cidades da região de Campinas (SP) vão vacinar os grupos prioritários contra a gripe e o vírus H1N1 em duas etapas, seguindo determinação da Secretaria Estadual da Saúde. Os grupos prioritários nesta primeira etapa são:bebês com seis meses ou mais e crianças menores de cinco anos de idade. Também serão imunizados idosos a partir dos 60 anos, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias), indígenas.

São prioritários ainda nesta fase os profissionais de saúde que trabalham nos hospitais e unidades de pronto atendimento, públicos e privados, e nas UBSs (Unidades Básicas de todo o estado).
As vacinações feitas em duas etapas dos grupos alvos serão em: Águas de Lindóia, Americana, Amparo, Artur Nogueira, Campinas, Espírito Santo do PinhalEstiva Gerbi, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Itapira, Jaguariúna, Lindóia, Louveira, Mogi Mirim, Monte Mor, Morungaba, Socorro, Paulínia, Pedreira, Pinhalzinho,Sumaré, Santo Antônio do Jardim, Santo Antônio de Posse, Serra Negra, Tuiuti, Valinhos e Vinhedo.Farão a vacinação em uma etapa Mogi Guaçu e Monte Alegre do Sul.
Esquema no estado
A Secretaria de Estado da Saúde informou que pretende vacinar 9,5 milhões de paulistas contra o vírus Influenza, que causa o H1N1 e outras gripes. Este número corresponde à meta de 805 das 11,9 milhões de pessoas dentro do grupo alvo.

2ª etapa
A partir do dia 9 de maio, a vacinação se estende para pessoas diagnosticadas com doenças crônicas e demais profissionais de saúde. A campanha termina no dia 20 de maio, para todo o público-alvo em todo o estado, e a população contará com mais de 4 mil postos de vacinação, que irão funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Medidas contra a gripe
Resultado de imagem para medidas contra gripe 2016Fazer frequente higienização das mãos, principalmente antes de consumir algum alimento;
Utilizar lenço descartável para higiene nasal; cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir;
evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca;higienizar as mãos após tossir ou espirrar;
não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos ou garrafas;
manter os ambientes bem ventilados;evitar contato próximo com pessoas que apresentem sinais ou sintomas de influenza;se estiver com sintomas de gripe, na medida do possível, evitar manter suas atividades cotidianas;evitar aglomerações e ambientes fechados;

Adotar hábitos saudáveis, como alimentação balanceada e ingestão de líquidos;
orientar o afastamento temporário (trabalho, escola, entre outros) até 24 horas após cessar a febre. Fonte: Prefeitura de Campinas

Homem é encontrado morto dentro de carro em Mogi Guaçu

Um homem foi encontrado morto dentro de um GM Celta, azul, placas de Mogi Guaçu, o carro estava estacionado há horas em frente a Igreja CEFA pela Avenida Tancredo Neves, entrada da cidade pela Rodovia SP 340. A Polícia Militar foi até o local.

Segundo um vigia, ele achou estranho o carro estar estacionado há tanto tempo naquele local, pelo menos três horas e decidiu ir ver o que estava acontecendo, foi quando viu que o homem, um idoso estava aparentemente morto. 

Sendo assim, os PM´s Adriani e Prado se deslocaram até o local e acionaram o SAMU, o qual esteve presente e constatou o óbito. A Perícia da Polícia Científica não foi acionada pelo Delegado de Plantão, mas a funerária de plantão removeu o corpo para o IML (Instituto Médico Legal), onde o mesmo deverá passar por exames de necrópsia para saber as causas da morte. 
Aparentemente não havia sinais de violência. Possivelmente, pela documentação do veículo, o corpo é de Joaquim Adão da Cruz de 70 anos, o endereço do carro fica no Jardim Canaã. A família foi avisada pela PM do fato e tomará as medidas cabíveis.   fonte http://www.mogiguacuacontece.com.br/materia.php?id=233

quarta-feira, 27 de abril de 2016

TRE-SP cassa o mandato de vereador em São João

O vereador Reberson José de Menezes (PV) (Foto: Reprodução/ TSE)O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) cassou o mandato do vereador Reberson José de Menezes (PV), de São João da Boa Vista (SP), por trocar de partido sem justa causa. A defesa informou que vai recorrer. Menezes deixou o PTB e se filiou ao PV. De acordo com o TER, a perda do cargo foi determinada por “não restar comprovada nenhuma das hipóteses de justa causa previstas na legislação eleitoral”. A decisão cabe recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A Câmara Municipal de São João informou que ainda não foi notificada e só depois disso vai tomar providências. O advogado do vereador, Wanderley Fleming, disse que também não recebeu a notificação, mas vai recorrer.  fonte http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2016/04/tre-sp-cassa-o-mandato-de-vereador-do-pv-em-sao-joao-da-boa-vista-sp.html

Poços de Caldas perde mais de 300 postos de trabalho em um mês

No primeiro trimestre, Poços de Caldas perdeu mais mais de 500 empregos (Foto: Prefeitura)
No primeiro trimestre, Poços de Caldas perdeu mais
de 500 empregos (Foto: Prefeitura)
Seguindo a tendência de todo o Brasil, onde mais de 10 milhões de pessoas estão desempregadas, Poços de Caldas terminou o mês de março com mais de 300 postos de trabalho a menos. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados-Caged e levam em consideração as admissões e demissões no período. No ano, são mais de 500 empregos a menos.
Apesar de a cidade ter inaugurado algumas empresas no período, o município registrou a extinção de 305 postos de trabalho a mais do que admissões. 
Quando se leva em consideração os três primeiros meses do ano, a cidade registra 533 empregos a menos. Desde o inicio da atual administração, já são 1.198 postos de trabalho fechados. No ano passado foram 1.040 postos de trabalho a menos, por conta da crise econômica do país (em 2013 e 2014 houve aumento nos empregos).
Minas Gerais
Minas Gerais também apresentou números negativos quanto à geração de empregos. O saldo foi de 7.979 vagas a menos no mês de março. Os números apontam para o pior desempenho desde 2003. No primeiro trimestre do ano, o estado acumula 29.975 postos de trabalho a menos. No acumulado dos últimos 12 meses, Minas apresenta a eliminação de 214.125 empregos. Fonte: Portal da Cidade Poços de Caldas

Suspeitos furtam cerca de 60 celulares avaliados em R$ 70 mil em São João

Dois homens e duas mulheres participaram da ação, de acordo com a PM


Depósito da loja foi invadido na manhã desta quarta-feira, diz PM (Foto: Reprodução/Google Mapas)
Depósito da loja foi invadido na manhã desta 4ª feira,
segundo a PM (Foto: Reprodução/Google Mapas)
Quatro pessoas furtaram cerca de 60 aparelhos celulares da Lojas Cem de São João da Boa Vista (SP) na manhã desta quarta-feira (27). Segundo a Polícia Militar, o prejuízo de aproximadamente R$ 70 mil. Procurada pelo G1, a assessoria de imprensa da loja informou que a empresa não comenta este tipo de ocorrência.
De acordo com a PM, a ação aconteceu por volta das 10h na loja que fica na região central da cidade. O grupo, dois homens e duas mulheres, chegaram ao estabelecimento e um dos casais invadiu o depósito. Os suspeitos usaram uma bolsa para levar os celulares. Após a ação, o grupo fugiu. A PM foi acionada e realizou buscas pela região, mas até a publicação desta reportagem ninguém foi preso.

Ainda de acordo com a PM imagens do circuito interno de segurança registraram toda a ação. O vídeo já foi entregue à polícia e deve ajudar nas investigações.  fonte http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2016/04/suspeitos-furtam-cerca-de-60-celulares-avaliados-em-r-70-mil-diz-policia.html

Programação de Inauguração da nova Praça da Independência

DIA 29/04/16 - SEXTA-FEIRA
- 19h30 - Inauguração Oficial com a presença de autoridades confirmadas, Secretário de Estado de Agricultura e Abastecimento Arnaldo Jardim e Deputado Estadual Barros Munhoz. Em seguida, apresentação musical com educadores do polo PROJETO GURI de Espírito Santo do Pinhal.
DIA 30/04/16 - SÁBADO
- 10h00 - 12h00 - ALEXANDRE RIBEIRO (MPB) - VOZ E VIOLÃO
- 12h00 - 15h00 - SOM AMBIENTE
- 15h00 - 16h00 - JOÃO MORAES (VOZ E TECLADO)
- 16h00 - 18h00 - DANI & JÔ (MPB)
- 18h00 - 18h45 - BANDA AMIGOS PARA SEMPRE (MÚSICA INSTRUMENTAL)
- 18h45 - 19h00 - CORAL ZEQUINHA DE ABREU
- 20h00 - 20h30 - CORAL PINHALENSE
- 20h30 - SOM AMBIENTE
DIA 01/05/16 - DOMINGO
- 10h30 - 12h00 - GUSTAVO SOUZA (PROJETO MÚSICO DE RUA)
- 12h00 - 15h00 - SOM AMBIENTE
- 15h00 - 16h30 - LÉO MIZAEL (SERTANEJO)
- 16h30 - 17h30 - SÓ KAKÁ SHOW (VOZ E VIOLÃO)
- 17h30 - 18h30 - GRUPO NOVO SAMBA (RAÍZ)
- 18h30 - 19h15 - FANFARRA ESCOLINHA DE COMÉRCIO
- 20h15 - 22h00 - BANDA SANTA CECÍLIA
O Departamento de Turismo estará presente no Sábado e Domingo com a Feira & Arte Pinhalense, com muito artesanato, artes e gastronomia, venha nos visitar!

terça-feira, 26 de abril de 2016

Justiça do Trabalho no interior de SP pode parar até agosto

Órgão que representa 599 cidades teve cortes de R$ 49 milhões.


Advogados, servidores públicos e juízes em ato na frente do TRT-15 em Campinas (Foto: Reprodução EPTV)
Advogados, servidores públicos e juízes em ato na frente do TRT-15 em Campinas  (Foto: Reprodução EPTV)
Os cortes de 29% do orçamento e de 90% nos investimentos pela Lei Orçamentária Anual (2016) podem parar o funcionamento do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª Região entre os meses de julho e agosto, segundo o presidente do órgão, o desembargador Lorival Ferreira dos Santos. O corte foi da ordem de R$ 49 milhões. A Justiça tenta reverter a situação com o governo federal, mas nada foi definido ainda.
O TRT-15, que tem sede em Campinas (SP), é responsável por julgar ações trabalhistas de 599 municípios paulistas, onde moram 21 milhões de pessoas. “ Eu rezo todos os dias para que isso [paralisação da Justiça do Trabalho] não aconteça”, desabafa o presidente do TRT-15.
De acordo com a Justiça do Trabalho, os cortes de orçamento e custeio atingem de forma dramática o funcionamento da máquina administrativa. E uma das preocupações é o andamento do Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT). A ferramenta virtual permite a consulta online em todas as unidades do TRT-15 e praticamente 100% da Justiça do Trabalho.
Segundo o desembargador, o corte na área de tecnologia chega próximo aos 80%, o que pode causar uma pane no sistema. Isso porque equipamentos deixariam de serem trocados nos próximos meses ficando obsoletos e inviabilizando, por exemplo, a consulta virtual de processos por parte dos advogados. Isso poderia obrigar ao retorno para as consultas nos balcões dos tribunais de processos em papel.  continue lendo matéria na íntegra na fonte http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2016/04/justica-do-trabalho-no-interior-de-sp-pode-parar-ate-agosto-alerta-trt-15.html

Prefeitura de São João doa área para instalação de mais uma empresa

O prefeito Vanderlei Borges de Carvalho assinou na manhã desta terça-feira, 26, o contrato de doação de área para a instalação de mais uma empresa no Distrito Industrial de São João da Boa Vista. Desta vez, o terreno foi doado à empresa Credisan – Cooperativa de Crédito Rural da Região da Mogiana.

A área doada pela Prefeitura tem 10.973,43 (dez mil, novecentos e setenta e três metros quadrados) e está localizada no prolongamento da Avenida dos Trabalhadores, no Distrito Industrial. De acordo com o contrato, a Credisan deverá iniciar a construção do barracão no prazo de seis meses e empregar, diretamente, ao menos, 48 funcionários na primeira fase de implantação e produção.

A previsão é que o imóvel seja destinado à implantação de uma unidade administrativa e uma agência para atendimento ao público. Atualmente, a Credisan conta com 14 mil cooperados distribuídos em 13 cidades da região.  fonte http://www.saojoao.sp.gov.br/home/ler_noticia.php?id=2093

Motoboy morre ao cair debaixo de caminhão em avenida

foto Mogi Guaçu Acontece
Por volta das 16h30 desta terça-feira (26), o motoboy João Moreira da Silva de 44 anos morreu de maneira trágica em Mogi Mirim, ele se envolveu em um acidente de trânsito na Avenida Pedro Botesi, rotatória coma Avenida 22 de Outubro com outro carro e um caminhão.

Segundo o relato, João seguia pela Av. Pedro Botesi sentido Centro, quando passava entre um caminhão e uma carro, teria esbarrado no carro e caído debaixo do caminhão, tendo a cabeça atingida e parte dela esmagada pelo eixo traseiro. Populares tentaram ajudar a retirar João debaixo do caminhão, mas ele acabou falecendo minutos após o acidente. O Corpo de Bombeiros e o SAMU foram acionados, mas nada puderam fazer para salvar a vida de João.
O carro Gol se evadiu do local e não há identificação do mesmo, já o caminhão com placas de São Joaquim/Santa Catarina que iria fazer entregas na cidade não teve culpa do ocorrido, o motorista nem sequer viu o ocorrido.
A Polícia Militar interrompeu o trânsito em parte da Avenida Pedro Botesi até a chegada do Delegado de Plantão e da Polícia Científica, que após os trabalhos de Perícia liberou o corpo para o IML (Instituto Médico Legal) de Mogi Guaçu, onde o mesmo será liberado para a família providenciar o velório e o enterro.   fonte http://www.mogiguacuacontece.com.br/materia.php?id=218

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Dupla está perseguindo crianças e mulheres em S. A. do Jardim, Pinhal e São João

O Jornal da Cidade que vai ao ar pela Rádio Vinícola noticiou que dois homens em um carro branco são suspeitos de perseguirem crianças e jovens nas proximidades de escolas rurais localizadas no bairro Jaguari (Santo Antônio do Jardim-SP), bairro Macuco (São João da Boa Vista-SP) e bairro Santa Luzia (Espírito Santo do Pinhal-SP). As três escolas são muito próximas, mesmo pertencendo a áreas rurais de três municípios diferentes.
Além das crianças os suspeitos estão perseguindo jovens mulheres. Uma delas relatou ter sido perseguida assim que chegava ao sítio onde mora. “Tive pavor, vi eles descendo do carro branco e vindo na minha direção, eram uma seis e meia da tarde, mas meu avô estava me esperando na estrada e eles voltaram. Os dois eram negros e se eu estivesse sozinha não sei o que seria de mim”, relatou a jovem que agora teme sair para trabalhar e para estudar.
A Polícia Militar está alerta. Há cerca de um mês rondas intensas estão sendo feitas nestes bairros. As testemunhas dizem que os suspeitos utilizam um veículo de cor branca, podendo ser um Volkswagen Voyage ou um Fiat Siena. O carro fica próximo das escolas nos horários de entrada, intervalo e saída dos alunos.
Nos últimos dias diretores e professores, percebendo o movimento estranho, acionaram a Polícia Militar das cidades e as escolas permanecem com as portas trancadas durante as aulas.
A PM pede cuidado a população. O policial jardinense Morini conversou por telefone com a equipe de reportagem do Jornal da Cidade e alertou para que as pessoas não andem sozinhas nestas localidades e para as mães ficarem atentas na ida e volta de seus filhos para as escolas, não as deixando sozinhas na estrada. A recomendação é também para os passageiros que tomam ônibus na pista vicinal ou para as faculdades da região. De acordo com o policial, principalmente as mulheres não devem ficar sozinhas.
As rondas continuarão de maneira ostensiva pelos próximos dias até os suspeitos serem encontrados. Quem tiver informações ou presenciar qualquer situação suspeita deve acionar o 190. Fonte: Portal da Cidade Andradas / Por repórter Sandro de Pontes